Deixe seu recado

Este é um espaço de partilha de experiências entre pessoas ou organizações que estão plantando árvores em Pernambuco, ou seja, plantando mais vida para um mundo melhor. Escreva abaixo no espaço para os comentários como foi sua experiência e onde plantou sua árvore. Você também pode enviar seu registro de fotos ou vídeos para nosso contato para que possamos publicar no nosso álbum de fotos e vídeos na internet. (plantemaisarvores@yahoo.com.br) Compartilhe conosco sua experiência! Junte-se a nós, plante mais uma árvore para um mundo melhor!

Anúncios
  1. José Carlos Teixeira de Lima

    Temos em Pernambuco 185 Municipios, se cada um Plantar 1.000 arvores, teremos 185.000, Pesqueira no dia 12 de junho irá distribuir 1.000 Mudas, para a População, e no dia das Árvores, em setembro, quem estiver com sua muda mais Bonita, receberá uma premiação,,,e vamos acompanhar por cinco anos a vida destas mudas,,,,,

    Vamos tornar Pernambuco mais Verde,,,,,,Vista uma camisa com incentivo ao verde,,,,,

  2. Rita de Cássia Holanda de Holanda

    A Escola Estadual São Sebastião – Ouricuri esta ajudando Pernambuco ficar mais verde, pois as mudas de imbuzeiro que germinam no estrume usado na horta são aproveitadas.

    Rita Holanda

  3. Parabens pelo incentivo e pela grande campanha

  4. Antônio José

    Gostaria de adquirir semente de sabiá para reflorestar uma área degradada em Padre Marcos – PI.
    Vocês dispõem ou sabem onde eu posso encontrar? Qual o custo, formas de pagamento….??? etc.

    Antônio José
    Engº Agrônomo

  5. Isabelle Meunier

    Amigos:
    Parabéns pela campanha. Se nos conscientizarmos, todos, da importância do ato de plantar árvores e CUIDAR para que elas cresçam e tenham condições de viver por muito tempo, gerando produtos e serviços para as pessoas e para o ambiente, podemos melhorar muito o meio onde vivemos. Só uma pequena ressalva nas “instruções” para plantio: as árvores não precisam, necessariamente, de uma “boa poda” para crescer. Ao contrário, essa poda pode interferir negativamente no seu desenvolvimento e deve ser feita, se necessária, de acordo com o manejo que vai se dar a árvore: se é para a produção de frutos, de biomassa verde para forragem ou adubação, a poda é realmente necessária e deve atender a esses objetivos sem prejudicar, evidentemente, a árvore. O mesmo pode ser dito para fins ornamentais, e aí a poda é completamente diferente. Se é para restauração ambiental, recuperação de matas ciliares, fornecimento de sombra ou mesmo produção madeireira, a poda é desnecessária – aliás, as árvores têm suas próprias estratégias de desrama natural. Apenas no caso de produção de madeira para serraria é que se utiliza a poda silvicultural, também completamente diferente das podas para frutificação ou de formação, limpeza ou condução. Mas isso não tira o mérito da iniciativa e só posso deixar aqui minhas palavras de incentivo, convidando todos, seja em área rural ou urbana, a plantarem o maior número de árvores que puderem, mas assumindo também a responsabilidade com a garantia de que a muda plantada vai se tornar uma bela árvore e não vai ser cortada por algum “motivo fútil”. Abraços a todos. Profa. Isabelle Meunier UFRPE – Engenharia Florestal

  6. Desejo sucesso no plantio das árvores. O Estado de Pernambuco ganha e o Brasil cresce mais ainda.
    Parabéns.
    Em 2011 vamos plantar mais árvores.

  7. Antonieta Cavalcanti

    Estou feliz: essa campanha me incentivou a exercitar, na pratica, meu desejo de VERDE para a nossa cidade, nosso estado, nosso país e nosso planeta. Aproveitei para “salvar” mais de 20 mudas do cajueiro do predio onde moro, que cresciam na coberta do estacionamento… Agora terei que ver aonde vou plantá-las, rsrsrs…..
    Linda campanha! Desejo todo sucesso! GREEN IS BEAUTIFUL!!!

  8. Elizabeth Szilassy (Beth)

    O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus – CONDESB, estará realizando a sua 11 (XI) FEIRA DO VERDE, entre os dias 12 a 14 de Maio de 2011. Estima-se que mais de 20.000 mudas de arvores serão comercializadas e / ou doadas, e claramente, plantadas! No dia 12 de Maio, alunos das Escolas municipais, públicas e particulares, estarão fazendo um Ato Simbólico para a Abertura da Feira do Verde, com o plantio de arvores na área urbana.

    Organização: CONDESB, Conselho de Defesa do Meio Ambiente CONDEMA ; Secretarias de Agricultura, Educação, Obras e Urbanismo.

  9. Nós da POUSADA ABA DA SERRA em São Joaquim do Monte, no agreste de Pernambuco e situada ao pé de um exótico monte cheio de nascentes, mas castigado pela mão do homem, tem a intenção de reflorestar este monte, razão porque fazemos este contato.
    Queremos conseguir mudas, ao tempo em que convidamos vocês para virem conhecer este espaço maravilho.
    Aguardamos contato.
    Obrigada
    Maria Fracinete
    POUSADA ABA DA SERRA

  10. Felizes por tão expressivas iniciativas.
    Parabéns!
    POUSADA ABA DA SERRA

  11. Alessandra

    Esta idéia é viavél, pois são os pequenos gestos que promovem a conscientização coletiva, em prol de um único objetivo a conquista por um Mundo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: