Exibição do vídeo O veneno está na Mesa, no Recife

por Catarina de Angola (NUC Centro Sabiá)

Na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, será exibido o vídeo O Veneno está na Mesa, no salão nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a partir da 18h30. O documentário, realizado para a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, mostra em apenas 50 minutos os enormes prejuízos causados por um modelo agrário baseado no agronegócio que só visa a maximização dos lucros. A exibição faz parte da programação do Cineclube de Ciências Sociais da universidade.

Após o filme, debate com o cineasta Silvio Tendler, roteirista do vídeo, com lideranças camponesas e com o professor Francisco Caporal. A exibição é aberta ao público. Silvio Tendler é um dos maiores documentaristas do país. São deles as três maiores bilheterias de documentários no Brasil. Com os vídeos O Mundo Mágico dos Trapalhões, Jango, e Anos JK.

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida tem como objetivo denunciar e alertar a sociedade para aos prejuízos causados pelo uso de agrotóxicos e aos mesmo tempo construir iniciativas que possam inclusive do ponto de vista jurídico, construir barreiras ao uso de agrotóxicos.

Sinopse: O Veneno está na Mesa

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

Serviço:

O que? Exibição do Documentário O Veneno está na Mesa

Quando? Quinta-feira, dia 20 de outubro, as 18h30

Onde? Salão Nobre da UFRPE, Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos, Recife – PE

Anúncios

Publicado em 14/10/2011, em Árvores PE. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: