Campanha Um Milhão de Árvores Recebe homenagem dos Correios

A Empresa fez um carimbo da logomarca da campanha que será utilizado no envio de correspondências

por Laudenice Oliveira  (NUC Centro Sabiá)

No sábado, dia 08, o Centro Sabiá esteve presente no lançamento do carimbo em homenagem a campanha Junte-se a nós, Plante mais Uma Árvore para um Mundo Melhor.  A solenidade aconteceu no Centro Cultural Correios, no Recife Antigo, e fez parte das atividades da Brapex – 11ª Exposição Filatélica Nacional, realizada entre os dias 03 e 09 deste mês.  A campanha é uma iniciativa do Centro Sabiá e as organizações parceiras Diaconia e Caatinga.

O lançamento do carimbo aconteceu durante a premiação do Concurso Minha Primeira Coleção, realizado pelos Correios com alunos de 24 escolas participantes das oficinas de filatelia, onde elas construíram sua coleção de selos, sob a orientação de monitores e monitoras.  A aluna do Colégio do Recife, Gabriele Beltrão, foi a primeira colocada do concurso. Na continuidade do evento, Maria Cristina Aureliano, coordenadora local do Centro Sabiá na Zona da Mata, proferiu palestra para os/as estudantes, pais e mães de alunos e gestores/as das escolas presentes a atividade.

O ato de lançamento do carimbo também contou com a presença da coordenadora da Brapex, Eliane Petrim, e do diretor regional dos Correios, Pedro Luiz Mota. Na ocasião,  aconteceu  a obliteração (ato de carimbar) do selo, que oficializa a circulação do novo carimbo. A partir desta segunda-feira, 10 de outubro, quem for colocar cartas na agência Central dos Correios, na Guararapes, pode ter seu selo marcado com o carimbo da Campanha Junte-se a nós, Plante mais Uma Árvore para um Mundo Melhor.

“Para nós é motivo de muito orgulho e alegria receber uma homenagem dessa natureza por uma empresa séria como os Correios. Só podemos agradecer e dizer que esse apoio é importante para que outros setores da sociedade também abracem essa causa”, diz Maria Cristina. O diretor regional dos Correios, Pedro Luiz, agradeceu o apoio de todos que colaboraram para a realização da Brapex e disse que precisamos preservar a natureza. “Precisamos assumir o compromisso de preservar o que é bom e defender as mudanças para o que ainda não está muito bom”, finalizou ele.

Anúncios

Publicado em 10/10/2011, em Árvores PE. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: