Campanha 1 milhão de árvores integra Exposição Filatélica dos Correios

por Assessoria de Imprensa dos Correios

A partir do próximo dia 3 de outubro, o público recifense e visitantes da capital pernambucana poderão conferir, no Centro Cultural Correios, grandes coleções de selos de filatelistas de todo o país. A exposição tem como tema “Em Defesa das Florestas”, em sintonia com a ONU, que estabeleceu 2011 como o “ano internacional das florestas”. Durante a Brapex, as crianças que visitarem o Centro Cultural receberão uma muda de árvore frutífera. A iniciativa faz parte da campanha Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Por Um Mundo Melhor, pelo plantio de 1 milhão de árvores em Pernambuco, desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá.

Além das mudas, o público visitante também vai conferir os produtos do Ecopostal, projeto desenvolvido pelos Correios a partir de material reciclado, como malotes de correspondências, bolsas e camisas de carteiro. Quem visitar o Centro Cultural Correios poderá contemplar, além dos selos, uma ambientação do artista plástico Sávio Araújo, inspirada em nosso meio ambiente, com direito a uma casa na árvore e outros atrativos. O público também poderá usufruir de espaço gourmet, de jogos interativos, e das exposições “Natureza em Selos” e da mostra “Imagem e Leitura, uma visão nordestina”, do artista plástico pernambucano, Jô Oliveira, autor de diversos selos nacionais.

A cerimônia de abertura, no dia 3, será realizada no Teatro de Santa Isabel, com a premiação do Concurso de Desenhos Infantojuvenis para Selos Personalizados e os lançamentos do Carimbo Comemorativo da 11ª Brapex e da emissão especial do selo “Árvores Brasileiras, Tesouro Nacional”. Em seguida, o público segue para o local da exposição, no Centro Cultural.

Exposição Competitiva – A Brapex é a mais tradicional exposição filatélica brasileira, sendo realizada desde 1938. O evento ocorre após uma longa espera de sete anos, já que a última edição aconteceu em São Paulo e Curitiba, em 2004. Recife volta a sediar a Brapex após 15 anos; tendo acolhido a 9ª edição, em 96, no Sport Club do Recife. A exposição promove a competição entre as coleções, de acordo com suas classes temáticas. Os jurados avaliarão as coleções durante a exposição ao público, divulgando na sexta-feira (07) a relação oficial dos premiados. A Brapex 2011 é a primeira de uma série de grandes exposições filatélicas no Brasil: em 2012, em São Paulo, acontecerá a LUBRAPEX, evento luso-brasileiro já consagrado, que reunirá, além de Brasil e Portugal, representantes dos países de expressão portuguesa. No ano de 2013, acontece a Exposição Filatélica Mundial BRASILIANA, no Rio de Janeiro, reunindo colecionadores de todo o mundo.

A 11ª Exposição Filatélica Nacional – Brapex 2011 é um evento competitivo promovido pelos Correios, em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia – Febraf. A Brapex, que acontece até o dia 9 de outubro, reunirá mais de 240 coleções, vindas de 17 estados e do Distrito Federal, além de coleções convidadas do Uruguai e de Portugal.

Serviço:
Quando: De 03 a 09 de outubro de 2011
Onde: Centro Cultural dos Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, bairro do Recife.
Horário: 8h às 20h
Entrada Franca.

Anúncios

Publicado em 26/09/2011, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: