Plantar Árvores Para Melhorar a Vida em Pernambuco e no Planeta

Empresas dos Correios dialoga com Sabiá para fazer parceria em torno desta ideia

por Laudenice Oliveira (Centro Sabiá)

Plantar Árvores. Um Desafio Ambiental para a Empresa de Correios e Telégrafos.  Para o Centro Sabiá, Caatinga e Diaconia, uma ação que vem crescendo e ganhando parceiros para a campanha Junte-se a nós, Plante Mais uma Árvore para Um Mundo Melhor . Foi para conhecer  as ideias das duas propostas que representantes do  Centro Sabiá e do Comitê de Responsabilidade Socioambiental  dos Correios, em Pernambuco, reuniram-se na quarta-feira, 11.  Na pauta, a possibilidade de unir forças e firmar parceria para que em Pernambuco as ações ambientais cresçam e o plantio de árvores seja uma das atitudes para isto.

O presidente do Comitê de Responsabilidade Socioambiental, Charlton Mendonça, disse  que ao tomarem conhecimento da campanha Plante Mais Uma Árvore, sentiram que o projeto dos Correios poderia se inserir na campanha. “Na conversa de hoje, percebemos que a campanha é maior do que imaginávamos e achamos que é possível nos articularmos em uma parceria para  plantarmos mais árvores no estado”, sinaliza Charlton.  Para o coordenador de Articulação Política do Sabiá, Adeildo Fernandes,  a proposta  da Campanha é mobilizar a sociedade pernambucana para contribuir com os cuidados com o nosso planeta. “Ter um parceiro como os Correios para ampliar e multiplicar essas ações no Estado só nos traz alegria e a compreensão de que a sociedade organizada recebeu bem nossa proposta e quer contribuir com ela”, afirma.

Desafio Ambiental, é um projeto dos Correios, que será executado em todo o Brasil, onde a proposta é plantar uma árvore para cada funcionário da empresa. No país, são mais de 100 mil funcionários. Em Pernambuco, são cerca de 3.600. No caso, a diretoria regional dos Correios em Pernambuco, por intermédio do seu Comitê de Responsabilidade Socioambiental, tem a tarefa de plantar este mesmo número de árvores no Estado. “Para nós é um desafio, tanto do ponto de vista de adquirir as mudas para o plantio, como para fazer a parte prática de encontrar lugar e  plantar mesmo. Por isso,  achamos importante conversar com o Sabiá, que já tem experiência no assunto”, explica Charlton.

Junte-se a Nós Plante Mais Uma Árvore para Um Mundo Melhor é uma campanha lançada o ano passado, na semana do meio ambiente, de iniciativa das organizações Centro Sabiá, Caatinga e Diaconia. Ela se propõe a plantar Um Milhão de Árvores em Pernambuco. Para tanto, convoca a sociedade pernambucana, junto com as suas organizações governamentais e não governamentais, a abraçar a proposta e dar a sua contribuição plantando árvores  para melhorar as condições ambientais do nosso estado. Para mais informações, acesse o  blog da campanha:www.plantemaisarvores.wordpress.com

Anúncios

Publicado em 17/05/2011, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Adorei este Site!

    Bruninha Lemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: