Famílias de Sertânia praticam Manejo Ecológico da Caatinga

por Tony Albuquerque (Centro Sabiá)

O Projeto está sendo executado em parceria com a Gajuc e o Projeto Dom Helder Câmara.

No último dia 18/02, seis famílias de agricultores e agricultoras do Assentamento Capim, no município de Sertânia, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, participaram de atividades do Projeto Experiemental de Manejo Ecológico da Caatinga para Criação de Ovinos e Caprinos, realizado pelo Centro Sabiá. Entre as atividades, aconteceu o plantio de 120 mudas de espécies florestais e forrageiras, fomentando a conservação e enriquecimento do bioma Caatinga.

Dentre as ações propostas no projeto destacam-se o manejo ecológico da Caatinga, o enriquecimento da área por meio da introdução de novas espécies florestais e forrageiras, emprego de práticas conservacionistas do solo e contenção de possíveis erosões. O projeto tem objetivo de incentivar a conscientização de agricultores e agricultoras no convívio com o a Caatinga.

Ao longo dos 17 anos de existência, o Centro Sabiá trabalha, ao lado de centenas de famílias agricultoras de Pernambuco, a construção de uma nova consciência no meio rural, empregando práticas de cultivo da terra de forma a pautar os princípios da preservação e conservação dos recursos naturais.

O Projeto Experiemental de Manejo Ecológico da Caatinga para Criação de Ovinos e Caprinos está sendo executado pelo Centro Sabiá em parceria com a Gabinete de Assessoria Jurídica Cidadã em Políticas Públicas Associativas da Paraíba (Gajuc) e o Projeto Dom Helder Câmara (PDHC).

Anúncios

Publicado em 23/02/2011, em Árvores PE, Últimas notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: