Abertas inscrições para concurso de vídeo Eu Quero Nadar no Capibaribe, e Você?

por Assessoria do evento

O projeto Eu Quero Nadar no Capibaribe, e Você? (EQNC), em parceria com o festival Janela Internacional de Cinema do Recife, lança concurso de vídeo digital sobre questões ligadas ao meio ambiente, com a duração de até um minuto. Pode participar todo realizador que criar o vídeo no formato digital a partir de qualquer meio de captação, incluindo aparelho celular e câmera fotográfica. O regulamento do concurso está disponível no site www.capibaribe.info

A inscrição para o concurso é gratuita e deve ser realizada até 08 de novembro por meio da ficha de inscrição e envio de DVD para o endereço Travessa São Francisco n° 182, bairro do Carmo, Olinda – Pernambuco, CEP: 53.120–080. Para confirmar a inscrição, o realizador deverá enviar um email para concursojanela@capibaribe.info. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o título “INSCRIÇÃO CONCURSO EQNC” e a ficha de inscrição preenchida anexada. Os vídeos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora especializada e o primeiro colocado será exibido na noite de encerramento da 3ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife, que acontece em novembro. Os três melhores vídeos escolhidos pelo júri serão exibidos na tevê pública do estado de Pernambuco, a TVPE.

VÍDEO DIGITAL – O concurso Eu Quero Nadar no Capibaribe, e Você? (EQNC) pretende despertar a sensibilidade e chamar a atenção para a preservação das águas urbanas que estão completamente descuidadas. O cinema é uma ferramenta que podemos utilizar para criar a reflexão e o senso crítico sobre as políticas ambientais e da falta delas também”, afirma o idealizador do projeto EQNC, Julien Ineichen.

Fazem parte da Comissão Julgadora, o cineasta Marcelo Pedroso, o Presidente da Sociedade Nordestina de Ecologia, Carlos Cavalcanti e a e professora do curso de cinema, da Universidade Federal de Pernambuco, Alice Gouveia. “Os critérios de avaliação do júri é principalmente a adequação dos vídeos ao tema, a qualidade estética, criatividade e também o teor crítico que o realizador possa despertar no público”, explica Julien.

SOBRE O PROJETO
O projeto educativo e ambiental Eu Quero Nadar no Capibaribe, e você? é uma iniciativa da Tilovita Produções, criado para promover uma campanha de sensibilização sob as práticas ecológicas no cotidiano. Contemplado pela segunda vez pelo edital de Fomento ao Audiovisual da Fundarpe, o EQNC segue para a segunda temporada, com a produção de 24 novos episódios ecológicos de três minutos, as chamadas ‘Cápsulas Verdes’, que são exibidas na TV Pernambuco. Atualmente, o debate se amplia e atinge também os meios de comunicação pública de Alagoas e Sergipe, por meio da Rede Nordeste de TVs Públicas.

SOBRE O FESTIVAL
O Janela Internacional de Cinema do Recife é promovido pela CinemaScópio Produções Cinematográficas e Artísticas e acontecerá de 12 a 21 de novembro de 2010 no Cinema São Luiz e no Cinema da Fundação (Fundaj Derby). A programação é formada por mostras competitivas de curtas-metragens brasileiros e internacionais, longas-metragens, mostras com focos especiais e debates com os realizadores. O festival tem patrocínio do Governo de Pernambuco, por ter sido contemplado pelo Edital do Audiovisual do Funcultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

OFICINA
O festival também oferece oportunidade para interessados em aprender e exercitar a crítica cinematográfica. A oficina Janela Crítica promove a reflexão e a prática da crítica de cinema com orientação do jornalista e mestre em comunicação Luiz Joaquim. Para participar da seleção, é preciso se inscrever até 20 de outubro, enviando e-mail para janelacritica@janeladecinema.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com uma crítica de até 25 linhas sobre um filme da sua escolha (seja curta ou longa, de ficção ou documentário) e seus dados pessoais e curriculares como nome, idade, cidade, telefone, universidade (curso e periodização), conhecimento de línguas estrangeiras, endereço de blog ou site, caso tenha um. Serão selecionados apenas sete pessoas para participar da oficina. 

SERVIÇO:
Inscrições para oficina Janela Crítica – até 20 de outubro
Inscrições para concurso “Eu quero nadar no Capibaribe, e você?” – até 08 de novembro
Informações: http://www.janeladecinema.com.br | www.capibaribe.info

Anúncios

Publicado em 14/10/2010, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: