Oficinas de Educação Ambiental acontecem no Sertão do Pajeú

Entre os dias 20 e 30 de setembro o Centro Sabiá realizará diversas oficinas de Educação Ambiental em sete municípios do Sertão do Pajeú de Pernambuco. As atividades fazem parte do Projeto Referencial de Educação Ambiental nas escolas das comunidades de atuação do Projeto Sertão no Território do Pajeú – PE, realizado pelo Centro Sabiá, com apoio do Projeto Dom Helder Camara e em parceria com as organizações Diaconia e Coopagel.

Participarão estudantes de dois a nove anos, de nove escolas rurais dos municípios de Tabira, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, São José do Egito e Calumbi. As oficinas terão como tema central questões relativas ao solo. As crianças irão desenvolver o tema com atividades de pintura, colagem e produção e plantio de mudas de árvores.

As atividades também aproveitarão para celebrar Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Para a produção de mudas nativas as escolas estão realizando coleta de sementes de plantas nativas que existiam nas comunidades e que as crianças não conhecem mais porque se extinguiram nos municípios.

As atividades também integram a campanha Junte-se a nós, uma iniciativa das organizações Centro Sabiá, Diaconia e Caatinga, que pretende plantar um milhão de árvores até junho de 2011. Para saber mais sobre a campanha é só acessar o blog www.plantemaisarvores.wordpress.com e para acompanhar as oficinas é só seguir a campanha no twitter www.twitter.com/maisarvorespe

Anúncios

Publicado em 17/09/2010, em Últimas notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: