Campanha por 1 milhão de árvores em PE chega a Pesqueira

No dia 03 de Setembro, no município de Pesqueira, Agreste Meridional de Pernambuco, agricultores/as dos vários municípios do Agreste pernambucano, estudantes, representações de organizações não governamentais, comércio, clubes de serviço e representantes do poder público lançaram a campanha Junte-se a nós, plante mais uma árvore para um mundo melhor, que tem como idéia plantar um milhão de árvores no estado até junho de 2011.

A atividade foi uma realização da Cáritas Diocesana/Diocese de Pesqueira e do Projeto Plante Essa Idéia. A concentração dos participantes aconteceu na Praça Dom José Lopes, no centro, de onde todos saíram em caminhada pelas ruas da cidade até a Praça Comendador José Didier (Praça da Rosa). Com faixas, chapéus de palha e camisetas da campanha os participantes mostraram a sociedade a importância da ação. Animados através de cantos aderiram à campanha, mostrando que a preservação do meio ambiente é fundamental para uma melhor qualidade de vida para as atuais e próximas gerações. Na ocasião houve exposição e troca de diversos tipos de mudas frutíferas, nativas e medicinais da região como também apresentações culturais.

Mais atividades – Em Pesqueira as atividades da campanha não pararam no lançamento, já no próximo dia 19 de setembro os projetos Plante Essa Idéia, Projeto Cuida, a Cáritas Diocesana, o Rotary de Pesqueira, a Cruzada Feminina, Igrejas Evangélicas e estudantes estarão reunidos para planejar os próximos passos da campanha. E no dia 21 de setembro a Cáritas Diocesana/Diocese de Pesqueira estará organizando lançamento da campanha na cidade de Alagoinha, também no Agreste, junto às famílias agricultoras.

Campanha – Para saber mais sobre a campanha que pretende plantar um milhão de árvores em Pernambuco acesse: www.plantemaisarvores.wordpress.com. Lá qualquer pessoa pode cadastrar as árvores que já plantaram.

Para fotos e mais notícias acesse:
www.flickr.com/centrosabia
www.twitter.com/maisarvorespe

Anúncios

Publicado em 10/09/2010, em Últimas notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: