Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra

Acontecerá nos dias 01 á 07 de Setembro na Cidade de Pesqueira/PE a mobilização do plebiscito popular pelo limite dapropriedade da terra que tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre a necessidade e importância de se estabelecer um limite para a propriedadeda terra.

A Campanha pelo Limite daPropriedade da Terra trás como debate a grande concentração de terras por alguns, enquanto outros lutam por um lugar para construir suas casas e poder garantir o sustento de suas famílias. Assim o Brasil aparece como o segundo país no mundo que mais concentra terras, perdendo apenas para o Paraguai, o que pouco a pouco vem aumentando a concentração de terras e consequentemente os índices de desigualdade social e da fome no país.

Atualmente existe mais de 40 milhões de brasileiros que não tem o que comer aparecendo no cenário Latino Americano com o terceiro pior índice de desigualdade social em toda a região. Os índices atingem níveis recordes e apontam a luta contra a desigualdade social no país que passa necessariamente pela luta em defesa da democratização da terra.

Reconhecendo esse cenário as Pastorais Sociais da Diocese de Pesqueira juntamente com a Juventude Franciscana e o apoio da Cáritas Brasileira Regional 2, vem unir forças no intuito de movimentar a cidade de Pesqueira para juntos dizermos sim a Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra, teremos durante essa semana urnas para votação na cidade e paróquias de Pesqueira como também fazendo propaganda nas rádios e no comércio através da panfletagem e sensibilização dos cidadãos. Procure a urna mais próxima de seu bairro e junte-se a nós na Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra,digamos não aos latifundiários.

Pesquisa para elaboração da matéria: Folder/Site Limite da Terra

Anúncios

Publicado em 06/09/2010, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: