MÍDIAS SOCIAIS AJUDAM A INCENTIVAR NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Fonte: Pauta Social – 25.05.2010

Nesta semana, o Centro Sabiá, a Diaconia e a Caatinga colocam no ar duas ferramentas virtuais, um blog e um twitter, para incentivar a população pernambucana a preservar o meio ambiente e plantar mais árvores. A iniciativa faz parte da Campanha ‘Um Milhão de Árvores para Pernambuco’, que objetiva melhorar as condições de vida no planeta. Ao longo de um ano, a começar pelo dia Dia Mundial de Meio Ambiente (5/6), as organizações esperam atingir o número de um milhão de novas mudas plantadas em Pernambuco. A campanha chega num momento em que todas as atenções estão voltadas para a crise ambiental provocada pelo modelo de desenvolvimento insustentável de exploração dos recursos naturais.

Para as organizações não governamentais promotoras da ação, ‘Um Milhão de Árvores’ a mais no estado significa um clima mais agradável, terras protegidas da erosão, ambiente em equilíbrio. Outras peças educativas serão produzidas como folders e spots de rádio.

Para saber mais sobre a campanha, acompanhar as discussões sobre meio ambiente e a programação da Semana de Meio Ambiente 2010 em Pernambuco, acessem o blog da iniciativa e o Twitter.

Anúncios

Publicado em 27/05/2010, em Árvores PE e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: