Vamos Plantar Um Milhão de Árvores em Pernambuco

Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor é o convite a todo o estado de Pernambuco a plantar Um Milhão de Árvores. A proposta é atingir o número no período de um ano, a partir do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2010, comemorado anualmente no dia 05 de junho. A Campanha é realizada por diversas organizações da sociedade civil de Pernambuco que têm o objetivo comum de melhorar as condições de vida no planeta, a partir do nosso local.

A campanha chega num momento em que todas as atenções estão voltadas para a crise ambiental provocada pelo modelo de desenvolvimento insustentável de exploração dos recursos naturais. E nós podemos começar a fazer a nossa parte. Plante árvores no quintal da sua casa, na sua calçada, faça um mutirão no seu local de trabalho, na sua escola ou na escola dos seus filhos/as. Provoque o poder público local do seu município, as lideranças comunitárias do seu bairro, da sua localidade, e vamos plantar Um Milhão de Árvores em Pernambuco.

Uma rua arborizada se torna mais agradável para passear na sombra e com o ar mais puro. Uma árvore frutífera no quintal lhe traz sombra, alimento para você e sua família. O plantio de uma família agricultora com uma diversidade de espécies, entre elas árvores, resulta em uma colheita diversa, rica e uma alimentação mais saudável. Um Milhão de Árvores a mais no estado significa um clima mais agradável, terras protegidas da erosão, ambiente em equilíbrio. As árvores nos dão além de sombras, madeira, alimentos através de frutas, raízes e folhas, alimento para os animais, remédios caseiros, óleos comestíveis, entre outros benefícios. Elas também contribuem para a proteção e fertilidade da terra e conservação da água no solo.

E tem muita gente que já está preservando mais o Meio Ambiente, e a Campanha também quer dar visibilidade a quem já está fazendo sua parte. Na zona rural, vários agricultores e agricultoras já praticam um modelo de agricultura em harmonia com a natureza, onde não é necessário derrubar as matas para dar lugar a produção de alimentos. São as agroflorestas, já realizadas por mais de 5.000 famílias, apenas em Pernambuco. A ação desses agricultores/as de forma organizada possibilita mais alimentos de qualidade para a sociedade, viabilizando um desenvolvimento com mais justiça social e fraternidade entre quem vive no campo e na cidade. E essas famílias também estão envolvidas na Campanha. Vamos unir esforços em todo o estado, no campo e na cidade e plantar uma, duas, dez, Um Milhão de Árvores. Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor.

Anúncios

Publicado em 20/05/2010, em Últimas notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: