Atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente no dia 05 de junho. Neste ano, várias organizações da sociedade civil realizam atividades em todo o estado de Pernambuco em comemoração a data. Além disso, você ou sua organização também pode enviar a programação do seu município que a gente publica aqui. Entre em contato conosco (plantemaisarvores@yahoo.com.br) e vamos plantar Um Milhão de árvores em Pernambuco. Junte-se a nós, plante mais uma árvore para um mundo melhor.

Confira a programação:31 DE MAIO

Palestra de Educação Ambiental para estudantes de Cumaru
Em Cumaru, Agreste Setentrional de Pernambuco, estudantes das 3ªs e 4ªs séries da Escola Municipal Gilda Bertino Gomes, apresentarão trabalhos sobre lixo, água, desmatamento e agroecologia. A partir das aulas que aconteceram no mês de maio sobre a importância da preservação ambiental. Os estudantes também assistirão apresentação de história contada em fantoches e participarão de debate sobre Educação Ambiental.

 Local: Salão do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cumaru, Centro da cidade.
Horário:8h

01 DE JUNHO

Palestra de Educação Ambiental para estudantes de Cumaru
Em Cumaru, Agreste Setentrional de Pernambuco, estudantes das 3ªs e 4ªs séries da Escola Estadual Manoel Gonçalves de Lima, apresentarão trabalhos sobre lixo, água, desmatamento e agroecologia. A partir das aulas que aconteceram no mês de maio sobre a importância da preservação ambiental. Os estudantes também assistirão apresentação de história contada em fantoches e participarão de debate sobre Educação Ambiental.

Local: Salão do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cumaru, Centro da cidade.
Horário:8h

02 DE JUNHOPalestra de Educação Ambiental para estudantes de Cumaru
Em Cumaru, Agreste Setentrional de Pernambuco, estudantes das 3ªs a 6ªs séries das escolas Instituto Educacional Sonho Meu e Escola Cecilia Meirelles apresentarão trabalhos sobre lixo, água, desmatamento e agroecologia. A partir das aulas que aconteceram no mês de maio sobre a importância da preservação ambiental. Os estudantes também assistirão apresentação de história contada em fantoches e participarão de debate sobre Educação Ambiental.

 

Local: Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cumaru, Centro da cidade.
Horário:8h

Ato em defesa do Meio Ambiente em São Caetano
Agricultores, agricultoras, estudantes, sindicatos e organizações do município de São Caetano, no Agreste Central de Pernambuco, realizarão uma caminhada na cidade em defesa do meio ambiente e plantio de árvores pela Campanha Junte-se a Nós, Plante Mais Um Árvore Para Um Mundo Melhor. O ato distribuirá cerca de 500 mudas de árvores a moradores/as. Ao final da caminhada, que partirá do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Caetano, haverá apresentação de peça teatral e um debate sobre agroecologia no Clube da cidade.

Local: Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Caetano, Centro da cidade.
Horário: 8h

03 DE JUNHO

Mutirão de Reflorestamento do Rio Carimã
Cerca de 100 agricultores e agricultoras dos assentamentos Bom Jardim e Camarão, no município de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, realizarão mutirão de reflorestamento das margens do Rio Carimã, a partir de uma reflexão coletiva sobre desenvolvimento sustentável dos recursos naturais.

Local: Assentamentos Camarão e Bom Jardim, em Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco
Horário: 9h 

04 DE JUNHO

Audiência Pública em defesa da preservação ambiental da Zona da Mata
Agricultores e agricultoras da Zona da Mata, estudantes, movimentos sociais, organizações da sociedade civil, iniciativa privada e gestores públicos da região estarão reunidos em uma Audiência Pública no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Barreiros (IFPE). O objetivo da audiência é denunciar casos e dituações de degradação ambiental na região da Zona da Mata.

 Local: Auditório do IFPE Barreiros, Fazenda Sapé, S/N – Zona Rural, Barreiros
Horário: 9 às 11h 

Ato público em defesa das águas e do desenvolvimento sustentável na Zona da Mata
Agricultores e agricultoras familiares de vários municípios da Zona da Mata, estudantes, gestores públicos, iniciativa privada, organizações e movimentos sociais realizarão ato público em defesa das águas e do desenvolvimento sustentável na Zona da Mata. O ato tem o objetivo de alertar a sociedade e os gestores públicos para as estratégias de construção de um mundo rural mais sustentável. Haverá uma Feira de Saberes e Sabores, envolvendo agricultores/as dos diversos municípios da Zona da Mata.

Local: Saindo em caminhada do IFPE Barreiros em direção à Praça da Matriz no centro de Barreiros
Horário: 11h 

Plantio de Árvores em Cumaru
Agricultores, agricultoras e estudantes do município de Cumaru convidam a população local para participar da caminhada em defesa do Meio Ambiente e fazer o plantio de árvores na cidade. A atividade sai em caminhada pela cidade e finaliza com apresentação dos trabalhos realizados pelos estudantes das escolas Gilda Bertino Gomes, Manoel Gonçalves de Lima, Cecilia Meirelles e Instituto Educacional Sonho Meu. Serão apresentados trabalhos sobre as questões do lixo, água, desmatamento e agroecologia.

Local: Saindo da Escola Municipal Gilda Bertino Gomes em caminhada para o clube de Cumaru.
Horário: a partir das 9h 

Anúncios

Publicado em 19/05/2010, em Árvores PE. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: